Segunda, 22 de junho de 2026, 10:53h
Home Politica
O domingo (1º) foi marcado pela solenidade oficial de posse junto ao Gabinete do Prefeito na Prefeitura Municipal. Os reeleitos Luis Henrique Pereira da Silva e Ivan Guevara assinaram a ata de posse que foi lavrada e lida pelo coordenador geral de Administração e Governo, Rafael Furtado.
Os reeleitos à administração do Executivo Municipal para mais quatro anos de mandato, após assinatura da ata, fizeram uso da palavra. O vice-prefeito, Ivan Lopez Guevara, agradeceu o apoio recebido dos amigos e familiares, ressaltou a garra do prefeito e o trabalho forte realizado pelo secretariado e a importância do respeito pelo que é público, deixando claro que no próximo mandato não será diferente, “teremos muito trabalho e faremos muito mais, somo um governo de ação”.
Já o prefeito Henrique, em primeiro momento, se dirigiu ao grande público que se fazia presente em frente à Prefeitura Municipal, que o recebeu com aplausos, em seguida agradeceu a coligação Aliança Popular pelo empenho, relembrou o apoio recebido pelo legislativo municipal, em especial dos vereadores de situação junto aos projetos encaminhados.
Parabenizou o novo presidente da Casa Legislativa, Mauro Teles, e o diretório do PSD pela campanha séria realizada no ultimo pleito eleitoral. Encerrando seu pronunciamento, Silva fez um balanço das ações realizadas em sua primeira gestão, e enfatizou que fará junto ao seu secretariado um governo muito melhor do que o já realizado no primeiro mandato.
Finalizando o cerimonial, foi feito o anúncio do novo secretariado, composto por: Adílson da Rosa Andrade (Administração), Carlos Olívio Teixeira Sallaberry (Educação), Carlos Benito Filho (Obras), Ivana Caldas Acosta (Turismo), Cláudio Luiz D'Ávila (Cultura), José Roberto Hernandez da Silva (Saúde), Roberto Viríssimo de Britto Cunha (Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social), Fernando Augusto Ribeiro Matos (Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Miguel de Freitas Vidal (Planejamento e Urbanismo), Inácio de Souza Lima (Fazenda), Alessandrini Lima (procurador geral), Rafael da Silva Furtado (chefe de governo) e Maria Angélica Afonso Cardoso (chefe de Gabinete).
A noite reservou muita festa para comemorar a reeleição e o novo ano que se iniciou, ao som da Xavabanda, levando o público a dançar e confraternizar.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados