Segunda, 22 de junho de 2026, 10:41h
Home Politica
Luis Henrique Pereira da Silva e Ivan Guevara foram reeleitos no último pleito municipal
O domingo (1º) foi marcado pela solenidade oficial de posse junto ao gabinete do prefeito. Os reeleitos Luis Henrique Pereira da Silva e Ivan Guevara assinaram a ata de posse que foi lavrada e lida pelo coordenador geral de Administração e Governo, Rafael Furtado.
Os reeleitos à administração do executivo municipal para mais quatro anos de mandato, após a assinatura da ata, fizeram uso da palavra. O vice Ivan Guevara agradeceu o apoio recebido dos amigos e familiares, ressaltou a garra do prefeito e o trabalho forte realizado pelo secretariado e a importância do respeito pelo que é público, deixando claro que no próximo mandato não será diferente: “teremos muito trabalho e faremos muito mais, somo um governo de ação”.
Candidatos eleitos em Arroio Grande são empossados na Câmara de Vereadores
Já o prefeito Luis Henrique Silva, em um primeiro momento se dirigiu ao grande público presente em frente à Prefeitura, que o recebeu com aplausos, e em seguida agradeceu a coligação Aliança Popular pelo empenho, relembrou o apoio recebido pelo legislativo municipal, em especial dos vereadores de situação junto aos projetos encaminhados.
Silva parabenizou o novo presidente da Casa Legislativa, Mauro Teles, e o diretório do PSD pela campanha séria realizada no ultimo pleito eleitoral. Encerrando seu pronunciamento, fez um balanço das ações realizadas em sua primeira gestão, e enfatizou que fará junto ao seu secretariado um governo muito melhor do que o já realizado no primeiro mandato.
Finalizando o cerimonial, foi feito o anúncio do novo secretariado, composto por: Adílson da Rosa Andrade (Administração); Carlos Olívio Teixeira Sallaberry (Educação); Carlos Benito Filho (Obras); Ivana Caldas Acosta (Turismo); Cláudio Luiz D’Ávila (Cultura); José Roberto Hernandez da Silva (Saúde); Roberto Viríssimo de Britto Cunha (Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social); Fernando Augusto Ribeiro Matos (Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente); Miguel de Freitas Vidal (Planejamento e Urbanismo); Inácio de Souza Lima (Fazenda); Alessandrini Lima (procurador geral); Rafael da Silva Furtado (chefe de governo); e Maria Angélica Afonso Cardoso (chefe de Gabinete).
A noite reservou muita festa para comemorar a reeleição e o novo ano que se iniciou, ao som da Xavabanda, levando o público a dançar e confraternizar.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados