Segunda, 22 de junho de 2026, 10:40h
Home Politica
Palavras de otimismo e união marcaram os discursos dos vereadores que compõem a legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Vereadores, e que, na terça-feira (3), participaram da primeira sessão plenária do ano. Os mais experientes não tiveram dificuldades em usar a tribuna para se manifestar. Coube aos iniciantes o nervosismo natural de quem chega a uma Casa com rituais e procedimentos a serem aprendidos e, principalmente, com a vontade de servir à população que os elegeu.
O novo presidente do legislativo, Luiz Henrique Viana (PSDB), sintetizou, em sua fala, o sentimento de todos: que os 21 vereadores eleitos democraticamente possam atuar para atender os anseios da população. “Muito ouvimos que este ano seja melhor que o anterior, mas tomara que nós sejamos melhores, que possamos fazer esta nova legislatura comprometida com toda a população”, afirmou Viana.
Com um discurso otimista, o presidente cumprimentou os colegas que se elegeram pela primeira vez e os que se reelegeram e endereçou um cumprimento especial às quatro mulheres que alcançaram uma cadeira no legislativo, Zilda Bürkle (PSB), Daiane Dias (PSB), Fernanda Miranda (PSOL) e Cristina Oliveira (PDT): “as quatro que tão bem saberão representar as mulheres e também a toda população pelotense”.
Mesa Diretora
Luiz Henrique Viana foi eleito o novo presidente da Câmara para o ano legislativo de 2017 na noite de domingo (1º), com 14 votos, para assumir a presidência da Mesa Diretora. Como primeiro vice-presidente, foi eleito o vereador Roger Ney (PP), e como segundo vice-presidente, o vereador Salvador Ribeiro (PMDB). Para primeiro secretário foi eleito o vereador Waldomiro Lima (PRB), e para a segunda secretária, a vereadora Daiane Dias (PSB).
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados