Segunda, 22 de junho de 2026, 09:35h
Home Politica
Moacir Otílio Alves, ou simplesmente “Dr. Chola” (PMDB), tomou posse como prefeito de Pedro Osório pela terceira vez na tarde de domingo (1º). A cerimônia, que ocorreu no CTG Fogo de Chão, começou por volta das 19h30 e reuniu um grande número de pessoas.
Depois de ser muito aplaudido ao ser chamado para a posse, os novos prefeito e vice foram até a mesa fazer o juramento. No primeiro discurso, Chola destacou: “carrego comigo muitos sonhos e sinto com toda nitidez que neste primeiro dia de 2017 eles convergem para a missão que cabe a mim cumprir nos próximos anos. Assumo hoje com todos vocês, independente da sigla partidária, de que a Câmara sempre será ouvida ao longo de nosso mandato”. No final, emocionado, agradeceu à família e amigos e especialmente ao seu irmão Adão Orlando Alves, ex-prefeito de Pedro Osório e Cerrito, falecido em 2016. “Essa posse também é tua, meu querido irmão”, declarou.
Em seguida, foi realizado o ato de transmissão de cargo entre o ex-prefeito César Roberto “Cebinho” Couto de Brito e o atual prefeito Chola. O ato aconteceria na Prefeitura Municipal, mas de última hora foi transferido para o CTG Fogo de Chão. Um cumprimento marcou a transmissão de cargo entre os dois, momento em que Cebinho fez uso da palavra e em um ato simbólico entregou as chaves da Prefeitura e do carro oficial ao prefeito eleito. Cebinho disse ainda que deixa a Prefeitura com “quase R$ 500 mil em caixa” e entregou uma pasta contendo os projetos municipais em andamento - muitos dos quais terão de ser feitas prestações de contas - e todo material que a Prefeitura possui.
Ao término das cerimônias, um funcionário da Prefeitura tentou agredir fisicamente o ex-prefeito Cebinho, sendo impedido pelos demais e passando então a agredi-lo verbalmente.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados