Segunda, 22 de junho de 2026, 09:34h
Home Politica
Em cerimônia oficial realizada às 16h do primeiro dia de 2017, no Clube Harmonia, Vinicius Pegoraro (PMDB) tomou posse como prefeito de Canguçu. O jovem, de 31 anos, foi eleito para o cargo em outubro do ano passado, ao receber 14.977 votos, e terá a responsabilidade de conduzir o município até 2020 ao lado do vice-prefeito Cledemir Gonçalves, o Fininho (PSDB).
O ato oficial também deu posse aos 15 vereadores eleitos. Entre eles, destaque para os que terão o primeiro mandato, como Leandro Gauger Ehlert, o Alemão Pipa (PMDB), que foi o mais votado, com 1.583 votos. O poder legislativo ainda receberá os novatos Luciano Bertinetti (PMDB); Adolfo Griep, o Adolfinho (PMDB); Marcelo Maron (PTB); Silvio Neutzling, o Vinho (PMDB); e Eduardo Martins, o Dudu (PTB).
Discurso do prefeito
No primeiro discurso como prefeito de Canguçu, Pegoraro falou sobre os planos, cobrou compromisso dos vereadores e prometeu medidas duras e amargas nos primeiros meses de governo para tirar o município da situação em que se encontra.
Confira os principais trechos:
“Nosso projeto aponta para o futuro, para o novo, para o novo ciclo de desenvolvimento no nosso município, mas não serei o prefeito apenas daqueles que me elegeram e, sim, de todos os canguçuenses. É através da participação de todos que virá o fortalecimento da nossa economia, de nossa sociedade, da autoestima da nossa gente”;
“Aos vereadores eleitos: sejam homens públicos firmes, vereadores corretos, que honrem o nosso município. Podem e devem cobrar o prefeito pelo bem da nossa terra. Sei que não vai ser fácil [administrar o município], mas posso garantir a vocês que não tenho medo de desafios. São eles que nos fazem avançar”;
“Não vou prometer soluções milagrosas ou falsas expectativas. Os problemas do nosso município não serão resolvidos da noite para o dia. As conquistas não caem do céu, elas precisam de muito trabalho, planejamento, dedicação e algum sacrifício”;
“Não vou deixar de tomar medidas duras, mas que são necessárias para tirar o município da situação em que ele se encontra. Algumas vezes é preciso tomar um remédio amargo agora para trazer resultados no futuro”;
“Quem tira o sustento da terra sabe que existe o momento de arar a terra, de plantar e, só depois, o momento de colher. Os primeiros meses da nossa gestão vão ser de muito trabalho duro, de medidas austeras, mas ainda de pouco para colher”.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados