Segunda, 22 de junho de 2026, 09:36h
Home Politica
Na foto, prefeita Paula, vice Idemar e secretariado no momento da posse, no domingo (1º)
O primeiro dia de trabalho, na segunda-feira (2) da prefeita Paula Mascarenhas e do vice Idemar Barz iniciou-se cedo. Às 8h30, ambos entraram, lado a lado, no prédio do poder executivo, o Paço Municipal, para começar a administração 2017/2020.
Gabinete da prefeita
O gabinete é composto de três cômodos - uma antessala, onde ficam a assessoria e as pessoas enquanto aguardam atendimento; uma sala da Chefia de Gabinete e equipe: e a sala do administrador do município. Paula, nas duas primeiras, cumprimentou todos e os orientou para que se sentissem à vontade, ao mesmo tempo em que desejou bom trabalho. Ao se sentar na cadeira de chefe do executivo, a prefeita disse: “Estou me sentando nesta cadeira pela primeira vez. Não fiz isso antes da hora”.
Ferramenta
A prefeita conta, na sua sala, com uma nova ferramenta virtual. A Gestão de Projetos instalou o sistema Proges, através do qual é possível o acompanhamento de toda a movimentação e desempenho das unidades administrativas da Prefeitura, bem como o envio e recebimento de mensagens. “O governo tem a sua frente o controle”, afirmou Paula.
Primeiras providências
A agenda da primeira manhã de Paula Mascarenhas prefeita trazia, além da visita a todos os setores do Paço Municipal, reunião com as secretarias de Planejamento e Gestão, Governo, Educação e Gestão Administrativa e Financeira. As duas primeiras são unidades administrativas novas, como a de Segurança Pública, mas geraram apenas um cargo de primeiro escalão.
“Vamos fazer uma revisão de objetivos estratégicos, a partir do mapa de projetos por eixos. Revisando-os, vamos apurar o que precisa ser incluído e o que deve ser mantido. Esta ação possibilitará trabalhar uma nova cartilha de projetos”, sinalizou.
À tarde, Paula reuniu-se novamente com a secretária de Governo, Clotilde Vitória, junto ao vice, ao Procurador-Geral do município, Nadison Hax, e a um dos assessores especiais, Fábio Machado, para tratar do projeto de lei que cria as novas secretarias. Ele deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores para votação. “A partir de amanhã, vamos chamar um a um dos secretários, para dizer o que esperamos deles e definir metas e prazos. Assim, acompanharemos o desempenho”.
Pessoal
Acionado o controle e rigidez com gastos públicos, o gabinete da prefeita funcionará enxuto quanto ao número de pessoas da equipe. Ao todo, serão seis cargos - a chefe de Gabinete Kelli Schaefer, a diretora executiva Cristina Scherner, três assessoras e um estagiário.
A prefeita esteve providenciando contato com todas as secretarias, já que parte das equipes desligou-se, no fim do ano, em razão do vínculo de Cargo de Confiança (CC). “Vou esclarecer que alguns serão chamados e isso é indispensável para manter o andamento de projetos. Mas, o número de CCs deverá sofrer redução, pois o ano será difícil financeiramente”, afirmou.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados