Segunda, 22 de junho de 2026, 02:24h
Home Politica
Os moradores do bairro Jardim América podem acompanhar, diariamente, a continuidade das ações do governo que demonstra o compromisso com a mudança de gestão. Na terça-feira (24), iniciaram as obras na rua Gustavo Manke, atendendo aos pedidos da comunidade para os serviços de manutenção e saneamento no local.
Segundo a administradora do bairro, Mara Porto, “as ações começaram com a substituição da antiga tubulação irregular por material novo, além da colocação nos locais onde não havia. Com essa ação, atenderemos ao problema do esgoto no local, um pedido da comunidade há mais de trinta anos”. Na continuidade, está prevista a colocação de saibro.
Desde o início do mês, a prioridade foi a limpeza dos entulhos. Foram necessárias duas semanas de trabalho intensivo, visto que há mais de três anos haviam registros de pedidos feitos pelos moradores para a remoção dos materiais. O trabalho foi realizado com a retroescavadeira da administração, alternando as atividades para atender também a limpeza das valetas.
Para o trabalho de retirada dos entulhos a população pode procurar a administração do bairro de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na rua Guilherme Manske, nº 109, ou agendar pelo telefone (53) 3275-5466. A retirada dos entulhos será realizada de acordo com a agenda programada. A próxima ação prevista será a continuidade da limpeza dos canais, necessárias a fim de evitar os riscos de enchentes.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados