Quinta, 25 de junho de 2026, 21:56h
Home Rural
No dia 29 de fevereiro, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã esteve reunido no salão do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Turuçu, com a participação dos representantes das entidades membros do Comitê, técnicos do Departamento Estadual de Recursos Hídricos (DRH/RS), autoridades e comunidade.
O encontro deu sequência as reuniões que a entidade realiza nos 28 municípios que compõem a bacia hidrográfica do rio. “Nosso objetivo é debater a sustentabilidade do rio Camaquã e sua bacia hidrográfica”, comentou o presidente do Comitê, Renato Zenker. Pela manhã, a Comissão Permanente de Assessoramento do Comitê discutiu vários assuntos que foram encaminhados para a deliberação do Plenário do Comitê na reunião da tarde, como o processo eleitoral do Comitê a ser realizado neste ano de 2016, ficando composta a Comissão Eleitoral.
Ainda na abertura do encontro, o prefeito Ivan Scherdien agradeceu ao Comitê por visitar Turuçu e permitir assim que a comunidade do município pudesse também participar do debate. “Que bom que vocês estão aqui. Turuçu agradece, pois a questão da água é hoje cada vez mais importante e preocupante e é para nós gratificante fazer parte deste debate”, disse o prefeito.
Na sequência, o engenheiro civil Luiz Fernando Cybis, consultor da Gama Engenharia de Recursos Hídricos Ltda, empresa contratada pela SEMA/RS para a elaboração do Plano da Bacia do Camaquã, apresentou os resultados das consultas públicas de pré-enquadramento das águas realizadas nos municípios da bacia, ficando acordado o prazo de duas semanas para o envio das propostas de enquadramento pela empresa consultora ao Comitê e mais duas semanas para que os representantes das entidades do Comitê possam discutir em suas categorias.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados