Segunda, 22 de junho de 2026, 19:47h
Home Rural
Presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul, Adelino dos Santos, afirma possibilidade de realização no próximo ano
Após o cancelamento da 11ª edição do Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul - que aconteceria de 23 a 25 de novembro -, pela falta de recursos que seriam repassados pelo governo do Estado para o evento, a intenção é realizá-lo no final do primeiro semestre de 2017. Quem divulga a projeção é o presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul, Adelino dos Santos.
Ele afirmou que a entidade reuniu-se com representações da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), que declararam a possibilidade real do Seminário ocorrer no próximo ano. “Retomaremos as conversações a partir de março. Isso já está pré-agendado. A nossa intenção é que o Seminário aconteça entre junho e julho. Acreditamos que esse período seja o mais ideal tanto para os produtores quanto para o Comitê”, explicou Santos.
Segundo o dirigente, a pasta da Agricultura reiterou que os recursos não foram repassados devido à grave crise econômica que assola o Rio Grande do Sul. “Entendemos a situação porque o Seminário é importante, porém, neste momento de séria crise econômica, é importante que se tomem medidas para a questão problemática na saúde, na segurança e no salário dos servidores. Temos esperança de que no próximo ano a realidade já esteja melhor e possamos promover o evento”, projetou o presidente.
A 11ª edição do Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul teria uma programação com palestras técnicas no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, bem como atividades na Vinícola Nova Aliança, em Sant’Ana do Livramento.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados