Domingo, 28 de junho de 2026, 18:43h
Home Saude
No dia 1º de julho, o salão do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foi palco para a 3ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura, Secretaria da Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, o evento ocorreu ao longo de todo o dia com debates, palestras e grupos de trabalho.
Além das autoridades locais, como o prefeito Ivan Scherdien, a Conferência teve a participação da coordenadora de Atenção Básica da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Hilda Maria Heinen, que também é delegada Regional de Saúde. Também houve efetiva participação da comunidade, quando cerca de 80 usuários, além de representantes de organização governamental e não governamental debateram e apresentaram propostas para a área.
O secretário municipal de Saúde, Cristiano Scherdien, avalia positivamente a realização da 3ª Conferência Municipal de Saúde, como importante e significativo espaço para ampliação de conhecimento, trocas, estratégias e para reivindicar, expor e expressar objetivos a serem alcançados para melhoria das políticas públicas de saúde. “É um momento democrático de participação social”, destacou.
Aconteceu também a escolha paritária dos delegados que representarão o município na 7ª Conferência Estadual de Saúde, que ocorrerá em Porto Alegre e definirá os delegados estaduais que participarão da Conferência Nacional.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados