Domingo, 28 de junho de 2026, 06:11h
Home Saude
A campanha de vacinação contra a Poliomielite segue até a segunda-feira (31) em todo o país. Em São Lourenço do Sul, das 1.898 crianças com cinco anos incompletos, 1.409 já haviam recebido a imunização até o início desta semana, números que representam 74,24% das crianças na faixa etária.
Como a meta é vacinar pelo menos 95% das crianças, a chefe do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde, Paula Soares, diz que foi pedido às equipes das unidades de saúde para intensificar a divulgação e o alerta aos responsáveis para a importância de levar os pequenos para receber a dose. “Temos que melhorar os números, mas nossa cobertura está boa, principalmente se compararmos com o Estado e o país, que estão com baixa cobertura”, diz.
Paula ainda acredita que mais uma vez a campanha será prorrogada, ultrapassando o prazo de 31 de agosto, como vem acontecendo nos últimos anos. Ela ainda alerta que a vacina é a única forma de evitar a paralisia infantil. “O Brasil está livre da paralisia desde 1989, mas para continuar assim precisamos continuar vacinando”, alerta.
Todas as unidades de saúde da cidade e do interior estão vacinando as crianças contra a poliomielite e também atualizando as demais vacinas, portanto é indispensável que os responsáveis levem a carteira de vacinação. Os postos de saúde da cidade atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h, e do interior das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados