S�bado, 27 de junho de 2026, 23:57h
Home Saude
Na oportunidade, estiveram presentes médicos, enfermeiros e dentistas da rede básica de Jaguarão
Na última sexta-feira (11), foi realizada uma capacitação com profissionais da Secretaria de Saúde para diagnóstico e tratamento da sífilis. Na oportunidade, estiveram presentes médicos, enfermeiros e dentistas da rede básica de Jaguarão. O curso foi conduzido pela coordenadora regional do programa DST/AIDS, enfermeira Michele Matos.
De acordo com o secretário de Saúde, Celso Caetano, com este treinamento a atenção básica da saúde de Jaguarão está preparada para evitar os casos de sífilis congênita através de diagnóstico correto e tratamento adequado das gestantes positivas.
Todas as Unidades Básicas de Saúde possuem teste gratuito e rápido para diagnóstico da sífilis. O tratamento é simples e realizado com medicação injetável disponibilizada pelo SUS.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados