S�bado, 27 de junho de 2026, 20:10h
Home Saude
As obras para a construção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, que começaram no final de abril, devem ser aceleradas agora, com a chegada da primavera e de um possível período de tempo mais seco. Mesmo com ritmo mais lento no inverno, a previsão de obras se mantém em um ano.
O presidente da Santa Casa, José Nei Pereira Lamas, diz que houve interrupção das obras recentemente, já que chegou o ponto em que é necessária a retirada do telhado do Pronto Socorro para a construção do segundo piso, onde será a UTI. Como precaução a possíveis infiltrações, a opção foi por parar as obras no longo período de chuvas. “Agora, com a primavera, vamos acelerar e recuperar este tempo mais lento”, diz o presidente, garantindo que os prazos se mantém. “Está tudo dentro do esperado. No período em que nos comprometemos, de um ano, vamos entregar a UTI pronta”, assegura Lamas.
A UTI da Santa Casa terá dez leitos adultos em uma área total de estrutura de pouco mais de 600m². O investimento é de R$ 1,093 milhão em recursos do governo estadual. Também já está encaminhado projeto de R$ 2,5 milhões para equipamentos e equipe que atuará no atendimento aos pacientes.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados