S�bado, 27 de junho de 2026, 12:19h
Home Saude
Aconteceu na manhã de sexta-feira (23), no hospital de Rio Branco, mais uma atividade do Outubro Rosa Binacional: o Diálogo Rosa, uma ação de conscientização sobre o câncer de mama. A conversa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o grupo Mulheres de Fronteira, Rede de Atenção Primária (RAP) de Saúde e o hospital de Rio Branco.
Na ocasião, representante da RAP falou sobre os índices de câncer de mama no Uruguai, dados de óbitos em decorrência da doença e da necessidade do autoexame para diagnóstico precoce. A médica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Terra, acompanhada da enfermeira Vanessa Alves, levou informações sobre a situação no Brasil e em Jaguarão e explicou os diversos tipos de tumor, as principais causas e as formas de prevenção. O público pôde tirar dúvidas e participar de sorteio de camisetas referentes ao Outubro Rosa.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados