S�bado, 27 de junho de 2026, 10:25h
Home Saude
Este ano expectativa é aumentar quantidade de lixo recolhido com acúmulo causado pela cheia da Laguna
Entidades de São Lourenço do Sul realizam neste sábado (7) a 4ª edição do Passeio Ecológico com Coleta de Lixo. A ação inicia às 14h, com concentração em frente a Pousada Bella Lua, na praia da Barrinha, e segue até às 17h.
O objetivo é recolher lixo acumulado na orla da praia. No ano passado, a ação coletou quase duas toneladas de lixo entre o Arroio Carahá e o parque conhecido como Ponta da Praia. Este ano, a expectativa é de aumentar a quantidade, já que a cheia da Laguna dos Patos carregou muito lixo para as praias. “É aberto à participação de todos. Nós fizemos para auxiliar a comunidade e este ano o trabalho vai ser redobrado, pois a chuva trouxe muito lixo para a praia. O legal é participar, reunir a família”, convida o tenente Soares, do Jipe Clube São Lourenço.
Na concentração, serão formados grupos que se distribuirão para a coleta em diferentes pontos. Soares lembra que, quanto mais pessoas participando, maior será o trecho da orla que receberá a limpeza. A ação recolhe lixo reciclável que será depositado em containers da Prefeitura para encaminhamento a Usina de Reciclagem. “Quanto mais pessoas melhor”, destaca Soares, pedindo que quem puder leve junto sacos de lixo e luvas.
A ação é uma iniciativa do grupo de escoteiros Garibaldi, Santa Casa de Misericórdia, Liga de Defesa Nacional – Núcleo São Lourenço do Sul, Jipe Clube São Lourenço, com apoio da Prefeitura, Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) e várias entidades que já confirmaram participação.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados