S�bado, 27 de junho de 2026, 08:31h
Home Saude
Prefeito, secretários e funcionários participaram do abraço à instituição
Na manhã de segunda-feira (9), em Rio Grande, o prefeito José Flávio Vieira, juntamente com os secretários municipais e funcionários de todas as secretarias, se juntou aos demais prefeitos e secretários de Saúde da região Sul em um protesto em favor à Santa Casa de Rio Grande. Os administradores fizeram uma caminhada no Centro de Rio Grande.
De acordo com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), a dívida do Estado com hospitais e prefeituras é de mais de R$ 60 milhões.
O hospital enfrenta falta de materiais hospitalares, cancelamento de cirurgias e o fechamento do setor de traumatologia, o que preocupa toda a região, que se beneficia dos serviços prestados pela instituição.
A Santa Casa de Rio Grande é referência em atendimentos de média e alta complexidade para 23 municípios da região Sul.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados