S�bado, 27 de junho de 2026, 04:29h
Home Saude
O vereador Cláudio Silva, como presidente da Comissão de Saúde e representando a diretoria do Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt, acompanhado do prefeito Rui Brizolara, participaram de uma reunião na sexta-feira (20), em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Saúde, que abordou os repasses em atraso do governo do Estado para o Hospital e o novo contrato do Hospital com o Estado para 2016.
Segundo Brizolara, o Estado efetuou os pagamentos em atraso que foram depositados na conta do Hospital. São R$ 40 mil de 2014 e R$ 150 mil referente a 2015. A notícia é tranquilizante, uma vez que o município precisava antecipar, mensalmente, os repasses para que a entidade pudesse manter o seu atendimento 24h. Com esse repasse, a situação será favorável para que o Hospital possa pagar o 13º salário dos funcionários.
Outra preocupação, segundo o prefeito, era a renovação do contrato do Hospital com o Estado, devido à crise financeira, mas o caso já está sendo solucionado. A minuta está elaborada na Secretaria Estadual de Saúde para ser assinada nos próximos dias pelo presidente Bruno Thies. Serão os mesmos valores de 2015 para 2016, R$ 42 mil do porta de entrada, mais R$ 11 mil fixo e R$ 5 mil que é uma variável e depende dos atendimentos por mês. A Prefeitura repassa mensalmente R$ 70 mil para plantões, eletrocardiograma e medicamentos, além de outros R$ 30 mil para atendimentos especializados como fisioterapia, psicóloga, fonoaudióloga, beirando cerca de R$ 100 mil mensais. O prefeito adiantou ainda que, em breve, será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Eurico Fiss, localizada na esquina da praça da Emancipação.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados