S�bado, 27 de junho de 2026, 01:12h
Home Saude
Assim como no ano passado, ação no calçadão central pretende cadastrar 100 novos doadores
O gabinete da vereadora Carmem Rosane Roveré e o Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) realizam, na segunda-feira (14), a campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. A ação será das 14h às 17h, no calçadão central, em frente ao Banrisul.
A ação marca a passagem da Semana Nacional do Doador de Medula, de 14 a 21 de dezembro, e também do Dia Nacional do Doador, no dia 14. Este é também o Dia Municipal do Doador de Medula, instituído por um projeto da vereadora Carmem. “Queremos chamar novos doadores e conscientizar para a importância de doar”, explica Carmem, revelando que o objetivo é cadastrar 100 novos doadores durante a ação no calçadão. Para doar, basta que a pessoa vá até o local, onde são retirados 5 ml de sangue para o cadastro como doador. Em caso de surgir um paciente compatível, o doador será questionado sobre o real desejo de doar a medula, um processo também bastante simples.
No domingo (13), a programação de ações contará também com mais uma caminhada da campanha Todos pelo Leandro, lourenciano que está internado em Porto Alegre com leucemia e aguarda para que um doador compatível seja encontrado. A caminhada será às 17h, com saída da ponta da praia até a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, onde haverá a benção do padre. “Além de chamar a atenção das pessoas para a necessidade de um doador para este lourenciano, vamos divulgar a ação de segunda-feira”, explica a vereadora que, junto a familiares e amigos de Leandro, atua na campanha que tem levado muitos lourencianos a se cadastrarem como doadores de medula.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados