S�bado, 27 de junho de 2026, 00:24h
Home Saude
Com o novo veículo, Prefeitura passa a contar com quatro ambulâncias para serviços destinados à comunidade
Mais uma nova ambulância integra a frota da Secretaria Municipal de Saúde, que já contava com outros três veículos para essa finalidade. O prefeito Daniel Raupp entregou a nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na manhã de segunda-feira (7). Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Gilmar Lüdtke, o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, e o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Lourenço Crespo (PTB), entre demais autoridades.
O veículo Citroën Jumper, equipado para simples remoção, recebeu um investimento de R$ 150,6 mil, doação do Ministério da Saúde. Com este veículo, a Prefeitura passa a contar com quatro ambulâncias adquiridas desde 2013 para a prestação de serviços à comunidade lourenciana.
Durante o ato de entrega, Raupp destacou a importância de celebrar a conquista no período em que o município enfrenta uma situação difícil devido à crise financeira ocasionada por atrasos em repasses pelo governo do Estado. Ele explicou que a Prefeitura investe constantemente em melhorias no atendimento à saúde, sempre em busca de novos projetos para qualificar o serviço prestado. O prefeito salienta ainda o esforço, dedicação, comprometimento e responsabilidade da equipe que atua no SAMU.
Arilson Cardoso destacou os investimentos mais recentes da administração municipal para qualificar o atendimento, como a estruturação da Rede de Atenção Básica, com obras em andamento para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Sete de Setembro - demanda da comunidade por meio do Orçamento Participativo, além da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde Cantagalo e Santa Inês. Cardoso afirmou que o município mantém uma cobertura de 84% da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e que nos últimos dias foi cadastrada a 12ª equipe de ESF.
O secretário comentou que o município aplica cerca de 24% dos recursos em saúde, aumentando os repasses da Prefeitura à Santa Casa de Misericórdia e ampliando investimentos. “Mesmo em um período de crise estamos avançando em políticas públicas e investimentos na área da saúde”, destacou. O secretário ainda comemorou o fato de que o Ministério da Saúde garantiu que a ambulância que prestava atendimento ao SAMU antes do novo veículo passará a fazer parte do patrimônio do município.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados