Sexta, 26 de junho de 2026, 17:33h
Home Saude
Ações estão sendo feitas no município, através da Secretaria Municipal de Saúde, que contam com o empenho unânime de psicólogos, médicos, enfermeiros e agentes de saúde, na luta para diminuir o consumo de tabaco, oferecendo aos munícipes a oportunidade de largar o vício e ter assim melhor qualidade de vida.
Tal ação conta com várias etapas. A princípio, as pessoas dispostas a abandonar o vício, da área urbana e rural do município, passam por avaliações médica e psicológica, respondem a questionários, participam de palestras sobre os problemas que o cigarro pode causar e recebem cartilhas explicativas do processo de como é possível lidar com o vício.
Para o secretário municipal de Saúde, Douglas Silveira, “esse trabalho de conscientização e auxílio a quem se disponibiliza a tentar largar o cigarro é, sem dúvida, para todos nós da Secretaria de Saúde motivo de estarmos empolgados em lutar juntos, por essa que é uma das causas que mais mata no Brasil”.
Os fumantes, além do acompanhamento psicológico e médico durante todo período necessário, também receberão medicamentos, tratamento odontológico, neurológico, e orientações alimentares com nutricionista enquanto passarem pelos efeitos da abstinência.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados