Sexta, 26 de junho de 2026, 14:19h
Home Saude
*Com informações da Câmara de Vereadores de Canguçu
A Câmara de Vereadores aprovou, na terça-feira (19), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Canguçu a firmar convênio com o Hospital de Caridade. O objetivo é disponibilizar, imediatamente, a quantia de R$ 290 mil à instituição. O valor será usado para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em serviços como anestesia, plantão, ginecologia, obstetrícia e pediatria, cobrindo as parcelas relativas aos meses de janeiro e fevereiro.
O Projeto de Lei foi aprovado, com uma emenda sugerida pelo vereador Vinicius Pegoraro (PMDB), que determina que o Hospital de Caridade deve repassar à Câmara Municipal a documentação sobre a execução financeira deste recurso, além de responder qualquer pedido de informações sobre o convênio em um prazo de 15 dias. A ausência de informações impedirá novos repasses à instituição.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados