Sexta, 26 de junho de 2026, 07:59h
Home Saude
A união da comunidade pinheirense será um fator imprescindível para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dentre outras doenças da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Um mutirão realizado na quinta-feira (11) e hoje (12) está envolvendo órgãos públicos e entidades do município.
A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é eliminar criadouros do mosquito. São aproximadamente 40 pessoas divididas em equipes para atender todos os bairros da cidade. Em um turno, uma equipe atuará na Vila Umbu, próximo da Fábrica de Cimentos.
As secretarias de Obras, de Agropecuária e de Meio Ambiente também apoiam a proposta, assim como o Capítulo Guardiões da Luz nº 826, da Ordem DeMolay. A ideia é visitar residências e fazer a limpeza de valetas, eliminando água parada e lixo.
O agente de endemias Rogério de Souza Lucas afirma que o melhor método de evitar a disseminação do mosquito é a prevenção, fazendo um apelo para o apoio da população de Pinheiro Machado. “Precisamos da ajuda de todos para vencer o Aedes aegypti. Cada um pode dar sua contribuição, verificando locais que possam acumular água parada e dando devidos fins para materiais que venham a ser criadouros do mosquito”, ressalta.
Essa é apenas uma primeira ação visando abranger boa parte da população. As equipes começaram a visitar as residências tendo por objetivo atingir 100% do perímetro urbano do município.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados