Sexta, 26 de junho de 2026, 07:04h
Home Saude
Reunião entre o prefeito Claudio Vitória e secretários municipais abordou o combate ao mosquito Aedes aegypti
No dia 5, o prefeito Claudio Vitória se reuniu com o secretariado para discutir e preparar estratégias de um mutirão no município contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika.
Até agora, no Rio Grande do Sul, apenas uma moradora de Porto Alegre, que viajou para Mato Grosso do Sul, contraiu o vírus. A confirmação foi divulgada na última semana pelo laboratório do Instituto Fiocruz, que analisou uma amostra de sangue da paciente. A preocupação das autoridades de Capão do Leão não difere dos demais municípios da Zona Sul do Estado.
Para Vitória, o município precisa ter um grupo de controle de endemias o mais rápido possível. “Hoje, fizemos nossa primeira reunião para tratar deste assunto”, aponta. Dentre as diversas preocupações existentes sobre o tema, a Prefeitura está atenta quanto aos possíveis locais de paradeiro do mosquito. A preocupação das autoridades se justifica porque o município, ultimamente, tem sido um “grande depósito” de pneus velhos, jogados por caminhões clandestinos que aproveitam a extensa área do município para descartar os pneus.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 3275-2021 e 3275-1182.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados