Sexta, 26 de junho de 2026, 07:04h
Home Saude
O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma prática constante em São Lourenço do Sul. O município está livre do mosquito, resultado de um trabalho contínuo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental.
Para potencializar o combate ao Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma capacitação direcionada aos agentes comunitários de saúde na segunda-feira (15). Em seguida, a meta é visitar 100% dos domicílios na zona urbana. Os agentes visitarão as residências, verificando os pátios e orientando os moradores sobre potenciais riscos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, o trabalho tem como objetivo manter o município livre do Aedes aegypti. “A ajuda da comunidade é fundamental para eliminar possíveis criadouros. Queremos informar a comunidade para que auxilie neste processo”, destaca.
Cardoso afirma que durante os últimos 11 anos, apenas em quatro ocasiões foram encontradas larvas do Aedes aegypti, eliminadas no mesmo dia em que foram constatadas. A Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho rotineiro em pontos estratégicos, como postos de combustíveis, borracharias, ferro velho e grandes empresas, de forma quinzenal. O município conta ainda com 64 armadilhas instaladas em locais de maior circulação, visitadas semanalmente.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados