Sexta, 26 de junho de 2026, 05:09h
Home Saude
O secretário municipal de Saúde Douglas Silveira reuniu-se com funcionários e agentes de saúde do município na tarde do dia 12 no intuito de intensificar a luta contra o Aedes aegypti, com ações durante o dia D, que foi promovido no sábado (13).
Na terça-feira (16), foi deflagrada a ação que conta com a participação de profissionais da saúde e agentes. Desde esta data, eles estão visitando residências para repassar orientações e verificar possíveis locais com água parada. Além disso, será realizado um mutirão de limpeza de áreas públicas do município.
O Aedes transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. “Conter os focos do mosquito é uma luta de todos”, diz o secretário.
Ações que a Secretaria da Saúde de Cerrito está desenvolvendo:
- Envolvimento da comunidade;
- Realização de visitas domiciliares para ações educativas;
- Revisão dos prédios públicos;
- Mutirões de limpeza nas áreas públicas e locais de acúmulo de lixo e outros materiais;
- Parcerias com organizações governamentais e não governamentais (associações comunitárias, paróquias, etc.);
- Ações educativas em locais com maior visibilidade (distribuição de material impresso, adesivos, faixas, carro de som, etc.);
- Ações de comunicação envolvendo a mídia local, especialmente as rádios.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados