Sexta, 26 de junho de 2026, 02:20h
Home Saude
Força-tarefa vai atuar entre 8h e 16h em um raio de 500 metros no entorno da rua Almirante Guillobel, no bairro Fragata
Prefeitura faz novo mutirão contra o Aedes nesta segunda-feira (29)
Pelotas registrou o segundo caso de dengue importada neste ano. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Franklin de Souza Neto, o exame de um morador do município que esteve em Alagoas e Ceará, regiões consideradas endêmicas, teve resultado positivo para a doença. O primeiro caso foi o de um homem que contraiu dengue durante viagem a Goiás e Minas Gerais. Ambos já foram tratados.
A Prefeitura faz nesta segunda-feira (29) novo mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya. As equipes estão concentradas na praça da Rodoviária, local onde foi encontrado o último foco de Aedes, com dez larvas em uma armadilha. A força-tarefa vai atuar entre 8h e 16h em um raio de 500 metros no entorno da rua Almirante Guillobel, no bairro Fragata.
Agentes comunitários de saúde, de endemias da Secretaria da Saúde, do Programa Infância Melhor (PIM) e da Defesa Civil vão visitar residências e orientar moradores, além de fiscalizar e coletar materiais propensos ao acúmulo de água parada. Já foram encontrados três focos de larvas do mosquito: na região Porto/Balsa, próximo à Rodoviária e no Loteamento Colina do Sol.
Nunca foi registrada em Pelotas a doença da dengue em forma autóctone - quando a pessoa é picada pelo mosquito no município em que mora.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados