Quinta, 25 de junho de 2026, 19:16h
Home Saude
No dia 18, a Prefeitura realizou a inauguração de mais um posto de saúde para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Pe. Zomar Garcia atenderá cerca de 3,5 mil pessoas entre os bairros Vila Nova e Farroupilha.
A ESF substitui o posto que funcionava na avenida Maurício Cardoso, ao lado da Brigada Militar. O novo local é próprio e foi construído com verbas do governo federal, através do Programa de Qualificação da Saúde da Família, com uma contrapartida de aproximadamente R$ 20 mil do poder executivo.
A solenidade oficial de inauguração reuniu autoridades municipais e populares que serão atendidos pela ESF. O secretário de Saúde, Diego Espíndola, destacou o ganho estrutural do novo prédio e os benefícios para a comunidade piratiniense. “Esse prédio oferece mais acessibilidade e uma estrutura muito melhor do que o antigo. Desta forma, estaremos garantindo um atendimento de melhor qualidade à nossa comunidade, que é a verdadeira beneficiada com o novo posto de saúde”, enfatizou Espíndola.
Uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado federal José Stédile (PSB) auxiliou na compra de materiais para a ESF. Já a homenagem ao padre piratiniense Zomar Garcia foi um pedido do vereador Sérgio Castro (PDT).
O novo posto está localizado na rua Venâncio Alves de Oliveira, duas quadras abaixo da Abastecedora de Combustíveis GKS.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados