Quinta, 25 de junho de 2026, 17:20h
Home Saude
Desde que assumiu a presidência do legislativo, o vereador Carlos Alberto “Bigico” Vargas da Silva (PP) tem buscado auxiliar a direção do Hospital de Canguçu, diante das dificuldades financeiras enfrentadas.
Foram várias audiências marcadas e realizadas com a Secretaria Estadual de Saúde. Recentemente, Bigico, juntamente com uma comissão formada por vereadores da Casa e pelo presidente do Hospital, esteve em Brasília para uma audiência no Ministério da Saúde, pela busca de repasses financeiros para a instituição.
Diante dos fatos, o vereador resolveu destinar recursos financeiros da Câmara para o Hospital, sugerindo ao prefeito, no primeiro momento, que fosse para pagamento dos funcionários. Como a lei não permite, a sugestão seria para o custeio do setor de pediatria.
Bigico aguarda o Projeto de Lei da Prefeitura Municipal para que seja aprovado na Casa e se concretize a iniciativa, repassando mensalmente a quantia de R$ 25 mil para o Hospital pelo prazo de cinco meses, a contar da data da aprovação do projeto. “Estamos fazendo o que podemos dentro do que preceitua a lei, retirando recursos de custeio da Câmara e repassando para nosso Hospital e, assim, auxiliando no tratamento da saúde de nossas crianças”, salientou Bigico.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados