Quinta, 25 de junho de 2026, 09:13h
Home Saude
Após o grande sucesso obtido com a participação da comunidade na última caminhada do Outubro Rosa, a Prefeitura de Pedro Osório, através da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Gizeli Godinho, criou um grupo de atividades físicas na Atenção Básica, que acaba de completar seis meses de atuação com bons resultados.
De acordo com Gizeli, o objetivo principal é a melhoria da qualidade de vida e da autoestima, com a possibilidade de haver até mesmo a redução de medicamentos, além da promoção do autocuidado. Uma das prioridades é atender os participantes do Hiperdia (portadores de diabetes e hipertensão) e idosos, de forma a obter o acompanhamento e a evolução de cada tratamento.
Participam aproximadamente 100 pessoas, divididas entre as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Brasília e Santa Tereza, cujas turmas acontecem nos períodos da manhã e da tarde.
Essa também é uma das razões pelas quais foram implantadas as academias de rua ao ar livre, ou seja, pensando em saúde e qualidade de vida, proporcionando acesso à todas as pessoas, com liberdade de escolha de local e de horário para a prática de exercícios.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados