Quinta, 25 de junho de 2026, 04:14h
Home Saude
Na última semana, o governo do Estado realizou o pagamento de aproximadamente R$ 140 milhões para hospitais, clínicas e laboratórios que prestam atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado estadual Adilson Troca esteve em contato com a Secretaria Estadual da Saúde, que informou a destinação de R$ 763.690,66 ao hospital de Piratini. “A verba ajuda a melhorar a situação da saúde e vem em um momento importante”, avalia Troca.
Do total a ser pago, R$ 80 milhões são recursos do Tesouro do Estado e vão quitar pendências dos meses de janeiro, fevereiro e março referentes ao pagamento da produção de serviços de Média e Alta Complexidade prestados pelas instituições de saúde.
O valor representa a complementação de 30% sobre a produção de serviços como consultas, exames, hemodiálise, cirurgias ambulatoriais especializadas e procedimentos de traumato-ortopedia, dentre outros.
No dia 13, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) efetuou o repasse de recursos do Ministério da Saúde de aproximadamente R$ 60 milhões, com o acréscimo de 30% do Estado, para pagar a produção dos serviços prestados no mês de abril. O anúncio do pagamento dos R$ 140 milhões foi feito pelo secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis.
“Com isso, estamos colocando em dia todos os repasses da produção de serviços prestados este ano, inclusive antecipando o mês de abril, que está sendo pago de forma integral com recursos estaduais e federais”, afirmou Gabbardo.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados