Quinta, 25 de junho de 2026, 03:04h
Home Saude
Além disso, a importância humana e social da profissão também foi pautada
A Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, através da Coordenadoria de Enfermagem, sob a responsabilidade da enfermeira Adriana Ruiz, e da Assessoria Assistencial, com a enfermeira Tatiane Estreito da Rosa, planejou a Semana da Enfermagem. A programação teve início no dia 12 de maio e se encerra hoje (20), com um olhar na qualificação através do conhecimento.
Foi organizado um ciclo de palestras com temas diversos com o objetivo de alcançar os profissionais de todas as áreas do hospital. A abertura, no dia 12, abordou questões técnicas e sociais, dando uma amostra da linha de conhecimento que a semana viria a promover, baseada na qualificação profissional, no fator humano e na importância social da profissão. “A Semana da Enfermagem é importante para o conhecimento, reflexão e trocas de informações”, afirma Adriana.
Na década de 40 surgia esta importante semana que trata dos cuidados com os pacientes. Neste ano, foi atípica, por contar com nove dias. Segundo Tatiane, a semana tem o objetivo de promover um momento de qualificação para a equipe de enfermagem com assuntos diversificados, alcançando o maior público possível neste período. A semana contou com uma missa na capela da Santa Casa e encerra com um jantar de confraternização. O provedor do Hospital, Sr. José Ney Lamas, declarou que “a nobreza do trabalho dos profissionais de enfermagem, evidenciada nesta semana, é uma obra do Criador, trazendo e disponibilizando para àqueles carentes não uma enfermeira ou enfermeiro, mas sim algo mais nobre, ou seja, um ente Angélico”.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados