Quinta, 25 de junho de 2026, 01:54h
Home Saude
Piratini realizou, no sábado (21), a 14ª edição da Campanha de Doação Voluntária de Sangue. A ação ocorreu com organização do Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), e apoio da Secretaria de Saúde e Capítulo Cavaleiros Farroupilhas nº 858, da Ordem DeMolay.
O balanço final registrou 64 cadastros de pessoas interessadas em participar. Deste total, 49 passaram pelo processo de triagem e atenderam aos requisitos necessários para realizarem a doação.
As bolsas de sangue coletadas foram para o estoque do HemoPel, exceto aquelas em que os doadores indicavam alguma pessoa a ser beneficiada. A Campanha teve início na manhã, com pausa ao meio-dia e término no final da tarde.
A enfermeira chefe do Posto de Saúde, Fernanda Hernandes, enfatiza que mesmo com a diminuição no número de cadastros, a Campanha ficou dentro da média prevista pela organização. Ela acredita que nas próximas edições o número de participantes aumente.
“Esperamos que na próxima Campanha tenhamos uma adesão maior da população e entidades do município. Cada doação pode salvar várias vidas, então a solidariedade é imprescindível para mantermos nossos estoques”, alerta a assistente social do HemoPel, Gisele Pinto.
Habitualmente, o município realiza duas campanhas por ano. A próxima está prevista para ocorrer no dia 19 de novembro, porém a data ainda pode sofrer alterações.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados