Quinta, 25 de junho de 2026, 00:15h
Home Saude
Mais de 14 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe em São Lourenço do Sul durante a Campanha Nacional de Vacinação. Indo além da meta de 80%, o município chegou ao índice de vacinação de 88,9% das pessoas pertencentes ao grupo de risco, além de outras 4,9 mil que têm alguma doença crônica.
A maior cobertura foi entre trabalhadores da área da saúde e idosos. A meta não foi atingida apenas entre gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, com índices de 72,9% e 76,6% da meta, respectivamente. Também foram imunizados 342 professores e profissionais da área da segurança pública.
Este é o melhor resultado do município desde o início das campanhas de vacinação, conforme explica a enfermeira Paula Soares, chefe do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde. “O índice nunca tinha sido tão alto”, comenta ela, acreditando que a alta procura se deve a preocupação das pessoas com o número de casos graves da doença no país este ano, com 12 mortes no Rio Grande do Sul.
Em São Lourenço do Sul houve apenas uma suspeita da doença este ano, que teve resultado negativo. Paula diz que o alto índice vacinal diminui muito os casos de internação pela doença. “A vacina é muito boa, eficiente. E este ano não tivemos nenhum caso de reação”, comenta a enfermeira.
Com o sucesso da vacinação, mais de 1,5 mil unidades remanescentes da vacina foram disponibilizadas a toda comunidade desde a segunda-feira (30), em todas as unidades de saúde, promovendo filas de pessoas que não estavam no grupo de risco e que, assim, tiveram acesso à imunização.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados