Quarta, 24 de junho de 2026, 22:21h
Home Saude
Ocorre neste final de semana (10 e 11 de junho), em Pelotas, o SUSAids Sul, evento que promove o debate sobre a epidemia de HIV/AIDS. A iniciativa, promovida pelo Fórum ONG AIDS em parceria com o Grupo Pela Vidda Rio e com o GAPA RS, vai reunir grupos de discussão para intercâmbio, cooperação e construção de propostas sobre AIDS, direitos humanos e cidadania.
A atividade é voltada para trabalhadores e gestores em saúde e ativistas da causa. A programação será desenvolvida com uma metodologia horizontal, com grupos temáticos de conversa: Meta 90 x 90 x 90, Estratégia Testar e Tratar e Direitos Humanos e Vulnerabilidades. "O evento é um espaço de construção coletiva das questões referentes ao SUS e à AIDS. A ideia é promover uma troca de saberes através da discussão", destacou a Coordenadora Administrativa do Fórum ONG AIDS, Márcia Leão.
A abertura será no dia 10 de junho, às 14h, e as atividades vão ser realizadas até dia 11, às 12h. O evento vai ocorrer no Curi Hotel (rua General Osório, 719 - Pelotas). As inscrições já estão encerradas.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados