Quarta, 24 de junho de 2026, 20:41h
Home Saude
O atraso nos repasses dos recursos devidos pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, que somente neste ano somam cerca R$ 2 milhões, reflete em novas dificuldades para o hospital.
Em decisão hoje (10) à tarde os médicos pediatras decidiram parar as atividades na Casa de saúde, a partir da 7h de sábado (11), em função do atraso dos honorários médicos. A situação fica cada vez mais difícil, uma vez que, desde o ano de 2014, são R$ 11 milhões que deixaram de entrar na conta da Santa Casa, causando prejuízos no atendimento à população lourenciana e de municípios da qual o hospital é referência.
Com a paralisação dos médicos pediatras, consequentemente, os médicos obstetras também param suas atividades, pois é necessário o acompanhamento pediátrico nos nascimentos. A provedoria da Santa Casa já está comunicando os municípios vizinhos sobre a paralisação e encaminhando pacientes com necessidades de atendimento para o hospital de Piratini. Também enviou um comunicado às autoridades competentes informando a situação. Segundo o provedor José Ney Lamas, “é lamentável o descaso do Estado com a saúde, mas tudo o quer for possível para retomar brevemente a normalidade será feito”.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados