Quarta, 24 de junho de 2026, 15:51h
Home Saude
De 20 a 24 de junho o SIAMA – Serviço de Incentivo e Informação ao Aleitamento Materno, promoveu o 31º treinamento para formação de multiplicadores de amamentação. Os treinamentos são semestrais dirigido para os novos funcionários, que independente do setor de trabalho, recebem orientação e informações para incentivar o aleitamento materno as mães puérperas. Esta ação é incentivada pela Unicef e Ministério da Saude e faz parte dos programas de treinamento da Santa Casa que é credenciada junto ao ministério como Hospital Amigo da Criança. Conforme destaca a cordenadora do SIAMA, a nutricionista Cristiane Strelow, todos devem estar treinados e aptos a ajudar e dar informações as mães, contribuindo para o sucesso do aleitamento materno. Este ano uma extensa programação de palestras com profissionais de diversas áreas fizeram parte dos treinamentos que encerraram na sexta feira (24). A Coordenadora do programa Cristiane, Considerou a semana importante para a atenção aos benefícios do aleitamento materno e os cuidados com as crianças.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados