Quarta, 24 de junho de 2026, 11:49h
Home Saude
Após um período de parada, as obras de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia estão sendo retomadas. A previsão é de que a unidade seja concluída até o final deste ano.
As obras começaram com solenidade realizada em 24 de abril do ano passado, mas pararam. O provedor da Santa Casa, José Nei Pereira Lamas, explica que houve problemas em questões técnicas de engenharia e estruturas de água e energia elétrica. Na segunda-feira (4), ele afirmou ao Jornal Tradição Regional que as obras estão sendo retomadas. “O dinheiro ficou muito bem guardado. O trabalho está recomeçando e até o final do ano estará tudo pronto”, disse o presidente.
A UTI do tipo adulto terá dez leitos, uma estrutura construída com investimentos de R$ 1,093 milhão, através de recursos repassados pelo governo do Estado ainda em 2014. A UTI é construída sobre o atual prédio do Pronto Socorro e terá pouco mais de 600 m² de área, com uma sala de espera para acompanhantes e visitantes, sanitário público para portadores de necessidades especiais, secretaria, área coletiva para tratamento com capacidade para dez leitos, sendo dois com isolamento e banheiro em anexo, posto de enfermagem e prescrição médica, sala de serviços, sala de estudos, área para plantonistas e equipe técnica com sanitário e vestiário exclusivos, copa, rouparia, dependência de medicamentos, materiais e equipamentos e sala de utilidades. Uma área complementar também será construída, com 110 m², que prevê sala de reuniões, cursos e atividades com sanitários em anexo.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados