Quarta, 24 de junho de 2026, 08:31h
Home Saude
A obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Leste deverá ser concluída nas próximas semanas. Localizada junto ao Complexo Esportivo Ary Coelho Rodrigues e ao Centro do Idoso, a nova UBS atenderá os bairros São José, Carlos Vasques e Santana, prevendo atender cerca de 3 mil pessoas.
Recentemente, foi inaugurada a Unidade da Zona Norte, que está funcionando das 8h às 12h e das 13h às 17h, com médico de família, uma ginecologista, uma técnica em enfermagem e agentes comunitários de saúde. Apesar de ser uma experiência inédita na cidade, a população arroio-grandense tem se manifestado positivamente com o atendimento prestado na primeira UBS municipal.
O secretário Municipal da Saúde, Inácio Lima, adiantou que a inauguração da UBS Zona Leste acontecerá na segunda quinzena de agosto. Ele explicou que mesmo as obras acabando antes disso, são necessários um processo de limpeza interna e montagem de equipamentos e utensílios para serem disponibilizados à população e aos profissionais. Lima garantiu ainda que o atendimento é padronizado e que o sucesso da UBS Zona Norte será repetido no atendimento da nova Unidade na Zona Leste.
Além das UBSs Norte e Leste, existe uma terceira, localizada na Zona Sul da cidade, no bairro Promorar, que consiste na ampliação do atual posto médico. O município investiu R$ 500 mil na construção dessas unidades de saúde. O total de recursos utilizados gira em torno de R$ 1,5 milhão, com a complementação do governo federal.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados