Quarta, 24 de junho de 2026, 04:11h
Home Saude
Uma parceria entre as secretárias de Saúde e de Assistência Social, e a Emater, possibilitou a realização de um dia de cuidados com a saúde. O evento aconteceu no dia 28, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos, na localidade do Marmeleiro, com programação voltada para toda comunidade.
Dentre as atividades, foram realizadas palestras sobre saúde alimentar, com a nutricionista Camila Fonseca; sobre convívio e atividades saudáveis, com a psicóloga Anamaria da Silva Lucas; higienização dentária com aplicação de flúor, com a dentista Selma Machado Irumé; oficina de sal temperado, com Regina Medeiros, da Emater Regional de Pelotas; atendimento médico, com Julio Alexis Alonso Labrador; serviços de enfermagem, com Jaqueline Medeiros dos Santos; e limpeza de pele e embelezamento de mãos e rosto, com Maria Fagundes.
Foi servida uma sopa como almoço, com a contribuição da Secretaria de Assistência Social e da secretária Karine Souza, que, juntamente com a diretora de Saúde, Gloria Ferrer; com as agentes de saúde Tatiane Leal Garcia e Fernanda dos Anjos da Rocha; com a a equipe da Emater de Cerrito - formada por Hector Diás, Alessandra Rodrigues, Leandro Andrade e Marcos Vinicius Duarte; e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerrito e Pedro Osório, foi possível realizar um dia inteiro com atividades e participação de profissionais voltados para a saúde da população cerritense. O objetivo da iniciativa conjunta é levar mais informação sobre saúde para todas as localidades do município.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados