Ter�a, 23 de junho de 2026, 23:18h
Home Saude
Celebração contou com homenagens, através de discursos, e recordações da época de fundação do hospital
Com direito a bolo e “Parabéns a Você”, a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul recebeu homenagens dos colaboradores e amigos na tarde de segunda-feira (15), dia do seu aniversário. Discursos calorosos de amigos e diretores do hospital relataram a trajetória da instituição e a “vocação de servir bem a comunidade lourenciana e da região”.
“A Santa Casa faz muito por nós”, falou um dos oradores. “Dedicação e privilégio” foram elementos apresentados por outros ao se referirem à entidade e aos colaboradores.
O provedor da Santa Casa, José Ney Lamas, em sua fala, discorreu sobre a fundação do hospital e das pessoas abnegadas e visionárias que entenderam a necessidade da população dispor de um hospital. Conforme ele, entidades ligadas à segurança, à educação e à saúde se reuniram para levar adiante o projeto de construir a casa de saúde.
“Não obstante cada um ter suas necessidades pessoais, o amor ao próximo é o que move as pessoas a pensarem no bem comum”, avaliou Lamas. “Hoje, a instituição goza do respeito e do amor das pessoas por essa casa, e isso nós dá força para continuar o trabalho iniciado há 69 anos”, afirmou o provedor.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados