Ter�a, 23 de junho de 2026, 11:29h
Home Saude
Com a chegada do mês de outubro iniciam-se as campanhas de prevenção do câncer de mama. A criação do Outubro Rosa insere as pessoas neste contexto e cria uma corrente a favor da prevenção e do alerta contra a doença.
A Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, através do Grupo de Humanização, iniciou o outubro rosa com uma programação voltada para seus colaboradores. Na segunda-feira (3), na Sala de Eventos da Santa Casa ocorreu a palestra “Desmistificando o Câncer de Mama”, levando à luz informações valiosas as mulheres que trabalham na instituição.
A programação segue durante todo o mês de outubro, através de agendamentos de exames clínicos às funcionárias que optarem pela realização. As avaliações seguirão o protocolo do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e será gratuito para aquelas que estiverem de acordo com os critérios estabelecidos.
A instituição, através do Grupo de Humanização, desenvolve ações voltadas ao bem estar de seus colaboradores no ambiente laboral e nas relações humanas, contribuindo para a qualidade no atendimento aos pacientes da instituição.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados