Ter�a, 23 de junho de 2026, 10:43h
Home Saude
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura repudia o suposto esquema ilegal de marcação de consultas e exames com objetivo de furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) descoberto em São Lourenço do Sul e operado em uma clínica em Porto Alegre, apresentado pelo Fantástico na noite de domingo (9). A Administração Municipal lamenta pelos pacientes que eventualmente tenham sido prejudicados pela fraude e reforça que o esquema não tinha relação com a Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura também se manifesta a favor de todas as investigações, visando contribuir para a apuração dos fatos e punição de todos os envolvidos. O esquema chegou ao conhecimento da Prefeitura através de uma denúncia anônima ao Conselho Municipal de Saúde. A Procuradoria Geral do Município encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal, em Pelotas, no dia 09 de junho de 2016, e cópia ao Ministério Público Estadual, em São Lourenço do Sul, no dia 26 de julho de 2016.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados