Ter�a, 23 de junho de 2026, 06:48h
Home Saude
O Sest Senat em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Justiça promove nesta quinta-feira (27), das 8h às 18h no posto da PRF na BR 116 mais uma edição do projeto Comandos da Saúde nas Rodovias. O projeto socioeducativo acontece desde 2006 e tem por finalidade reforçar, junto aos profissionais do transporte, a necessidade de manutenção da saúde para se evitar acidentes de trânsito.
Serão realizados no local, exames como testes de glicemia, peso, altura, IMC, pressão arterial, testes de visão e audição, além de uma avaliação com um médico e orientações que visam à redução de acidentes nas rodovias. Além de realizar exames rápidos de saúde, distribuição de materiais promocionais e explicativos sobre os temas relacionados à saúde e ao trânsito. O Sest Senat também tem por objetivo obter indicadores estatísticos acerca do perfil dos motoristas profissionais e orientar os usuários participantes sobre a relação saúde e trabalho.
A campanha deste ano, que no total conta com quatro edições e está em sua penúltima, prevê mais uma blitz para o dia 23 de novembro. Além da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério da Justiça, a Secretaria Estadual de Saúde, a Escola Dimensão e 9º BIMtz também são parceiros do evento junto ao Sest Senat.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados