Ter�a, 23 de junho de 2026, 02:35h
Home Saude
A exemplo do outubro rosa, que visa conscientizar as mulheres a prevenirem-se contra o câncer de mama, a Prefeitura Municipal, através de sua administração, da Secretaria de Saúde e demais repartições, aderiu ao Novembro Azul, campanha de conscientização quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Durante todo o mês, o município realizará diversas ações direcionadas para a saúde do homem. O foco na saúde preventiva é incentivado pelo secretário de Saúde, Douglas da Silveira, e pelo prefeito José Flávio Vieira.
Além das ações de sensibilização, o objetivo é incentivar o público masculino com mais de 40 anos a realizar exames preventivos e consulta com um médico urologista ao menos uma vez por ano. “Estamos trabalhando no intuito de conscientizar o público masculino sobre uma mudança de comportamento em relação à saúde, para procurarem as unidades do município, onde serão atendidos”, informou Silveira.
Sobre o câncer de próstata
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. É ela que produz 70% do esperma. Quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada, ocorre o câncer. A próstata fica então mais endurecida e a doença é facilmente descoberta no exame de toque retal. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no mundo.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados