Ter�a, 23 de junho de 2026, 01:23h
Home Saude
São Lourenço do Sul recebe, entre os dias 11 e 15 de novembro, um grande encontro de adolescentes, denominado de “Campori de Desbravadores”, que será uma espécie de gincana entre equipes de diversos lugares do Estado. As equipes são organizadas pelos Clubes de Desbravadores - semelhante aos escoteiros -, que visa desenvolver talentos, habilidades, ações sociais, percepções e o gosto pela natureza.
Cerca de 3 mil participantes, entre adultos e adolescentes, estarão no Camping Municipal. Entre as atividades de disciplina, lazer e educação, os adolescentes estarão também desenvolvendo atividades sociais, entre elas, a conscientização e orientação ao combate à dengue. Essa atividade será feita em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, nos dias 13 e 14.
O Clube de Desbravadores é uma instituição que promove atividades semanais para meninos e meninas, com idades entre 10 e 15 anos. Eles desenvolvem atividades ao ar livre como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, além de ensinar a disciplina, através de ordem unida, e procuram despertar a criatividade, através das artes manuais. Combatem o uso do fumo, álcool e drogas, e trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à pátria. O projeto está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de 2 milhões de participantes. O Clube existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista, porém, atende crianças de qualquer fé religiosa na comunidade onde está presente.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados