Segunda, 22 de junho de 2026, 18:26h
Home Saude
Prédio do Pronto Atendimento Municipal, agora nomeado como Drª Maria Cristina Noguez Bastos
O Pronto Atendimento Municipal, inaugurado em março deste ano, passou a se chamar Pronto Atendimento Drª Maria Cristina Noguez Bastos, em homenagem à servidora pública que faleceu em fevereiro, aos 60 anos.
A sugestão do nome foi encaminhada ao prefeito Cláudio Vitória pelo Conselho Municipal de Saúde como lembrança especial da servidora pública que ajudou o município em sua formação e crescimento. O Projeto de Lei de nº 052/2016 foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.
A “doutora Cristina”, como era conhecida, atuava como dentista e seu trabalho foi fundamental nas orientações à população sobre saúde bucal. Quando recém formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e atendendo ao convite de Elberto Madruga, Cristina começou sua vida profissional no ano de 1978, época em que Capão do Leão era o 4º Distrito de Pelotas. Ela atendia a comunidade leonense através do Posto de Saúde e da Associação dos Trabalhadores do 4º Distrito, que se extinguiu com a separação de Pelotas, em 1982.
Cristina também foi marcante para a construção do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão, e no evento de homenagem dos 25 anos da entidade, quando esteve presente, disse que seu maior sonho era de um dia ter um Pronto Socorro com atendimento dentário, deixando sua mensagem aos leonenses: “A cada sorriso que eu consegui melhorar, obrigada. A cada sorriso que eu consegui realizar, obrigada”.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados