Segunda, 22 de junho de 2026, 17:05h
Home Saude
Assim como no ano passado, ação do calçadão central pretende cadastrar 100 novos doadores
O gabinete da vereadora Carmem Rosane Roveré e o Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) realizam na próxima quarta-feira (14) uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. A ação será das 9h às 12h no calçadão central, em frente ao Banrisul.
A ação marca a passagem da Semana Nacional do Doador de Medula, de 14 a 21 de dezembro, e também o Dia Nacional do Doador, no dia 14. Esse é também o Dia Municipal do Doador de Medula, instituído por projeto da vereadora Carmem Rosane. “Queremos chamar novos doadores e conscientizar para a importância de doar”, explica Carmem, revelando que o objetivo é cadastrar 100 novos doadores durante a ação no calçadão. Este é o quarto ano que ocorre a campanha.
Para doar, basta que a pessoa vá ao local, onde é retirado 5 ml de sangue para o cadastro como doador. Em caso de surgir um paciente compatível, o doador será questionado sobre o real desejo de doar a medula, um processo também bastante simples.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados