Segunda, 22 de junho de 2026, 10:51h
Home Saude
Posto serve para atendimentos de rotina, evitando que casos simples sejam agravados
O Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã do dia 30 de dezembro a inauguração do novo Posto de Saúde do bairro Silvina Gonçalves.
O posto, que foi construído com sobra de recursos, mostrando que a administração vem trabalhando de forma séria, visando sempre ampliar o atendimento na área, vem atender uma solicitação dos moradores do bairro Silvina. Não se trata de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e sim de um posto para um atendimento de rotina, diminuindo a necessidade dos moradores irem às UBSs e, por consequência, melhorando o atendimento e facilitando o acesso.
Conforme o secretário da pasta da Saúde, Inácio de Souza Lima, o investimento em prevenção de saúde reflete diretamente na qualidade de vida da população e na diminuição de casos com maior gravidade, reduzindo o número de atendimentos de urgência e emergência.
A presidente do bairro Silvina, Ivone, fez um agradecimento especial ao prefeito pelo cumprimento da palavra, relembrando as reuniões para reivindicação do posto. Ivone destacou que é moradora do bairro há mais de 40 anos e que esta era uma necessidade há tempos solicitada e que traz inúmeros benefícios a toda comunidade.
Já o vice-prefeito Ivan Guevara enfatizou o exponencial crescimento obtido na área da saúde.
O prefeito Luis Henrique Pereira da Silva lembrou a importância de se cuidar do que é público. A reivindicação dos moradores era de uma reforma no posto, mas, segundo ele, com trabalho e respeito ao dinheiro público foi possível construir um posto novo. Silva ainda desafiou a presidência do bairro a nomear o novo posto.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados