Segunda, 22 de junho de 2026, 02:21h
Home Saude
O município agora conta com mais uma conquista para a área da saúde. Após ser interditado pela fiscalização da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, devido a uma série de irregularidades, o Posto Central foi revitalizado e o atendimento à comunidade volta a ficar normalizado.
A unidade foi repaginada e conta com pintura nova, conforme os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde, e ambientes mais limpos. O Posto foi entregue com a presença do prefeito Mauro Nolasco, da vice Gilciane Baldassari, e do secretário de Saúde, Jaques Boeno.
A interdição ocorreu em 2016, devido às falhas na limpeza, da organização em geral e questões técnicas. A recuperação da estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi umas das prioridades no cronograma do governo para melhorar o atendimento à comunidade. Uma equipe de servidores da Prefeitura foi responsável pelo serviço de pintura, o que evitou a contratação de uma empresa terceirizada e gerou economia para o município.
Atualmente, a UBS conta com o serviço de acolhimento de enfermagem e o Programa Saúde da Mulher, ambos coordenados por a enfermeira Juliana Rockembach.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados