Domingo, 21 de junho de 2026, 23:31h
Home Saude
Médicos da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul paralisaram os serviços à 0h de hoje (3), devido ao atraso no pagamento das remunerações. Mesmo depois de ter recebido repasses do governo do Estado, o hospital não saldou nenhum atraso. Especialistas de cinco áreas - anestesia, radiologia, pediatria, cirurgia e ginecologia - não estão realizando atendimentos, a não ser nos casos de urgência e emergência, informou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).
A medida só foi tomada após expirar o prazo de 30 dias da notificação encaminhada à direção da Santa Casa, na qual o SIMERS cobrava a regularização dos pagamentos. A intenção é manter a greve até a quitação dos salários de outubro, novembro e dezembro, esclarece a entidade médica. A situação poderá ficar pior, pois os honorários de janeiro vencem vencem nos próximos dias, preveniu o Sindicato.
Em janeiro, o administrador da Santa Casa, José Ney Lamas, havia informado ao SIMERS que a dívida do hospital já superava R$ 22 milhões. Os repasses da Secretaria Estadual da Saúde (SES) seriam de cerca de R$ 800 mil por mês e estavam atrasados. Lamas informou ainda que o déficit mensal da instituição gira em torno de R$ 650 mil.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados